História e Registo de Participação Eventos

spartajeepsite

DATA

DESCRIÇÃO

Dezembro de 2002 A equipa Sparta constituiu-se por volta de Dezembro de 2002 com 5 elementos, contudo esta equipa tem as suas raizes numa outra que não chegou a vingar.
Nessa altura um grupo de amigos decidiu comprar uns packs de Pumps em segunda mão na Milícia, para começar a jogar paintball. Contudo, por diversos motivos, só acabaram por resistir o Garrano e o Predador.Como todos os elementos da Sparta se conheceram no Escutismo, o Garrano e o Predador conseguiram que o Osíris, Storm e o Sombra experimentassem também este desporto.
Os três ficaram rendidos ao paintball e decidiram, também eles, comprar uns packs de pumps em 2ª mão. Nessa altura nasceu uma nova equipa ainda sem nome.Após algum tempo conseguiram cativar mais 2 escuteiros, o Stone e o Nigtwolf, que jogaram algum tempo com material emprestado.Importa recordar que esta equipa sobreviveu, devido a amizade, camaradagem e união entre os seus elementos, que emprestavam material uns aos outros e que se deslocavam ao Porto para encher as botijas de CO2.Com o tempo a equipa foi-se consolidando e decidimos levar este projeto em frente. O Garrano, o Stone e o Nigtwolf adquiriam os primeiros marcadores semiautomáticos da equipa – a Tippman 98.

Com estas compras os treinos começaaram a efetuar-se com mais regularidade. O Storm resolveu o problema do CO2, ao construir uma fill station e emprestar uma botija industrial de CO2 à equipa.

A partir dai a equipa ganhou uma nova dinâmica e, progressivamente, foi adquirindo mais material e treinando com maior ímpeto.
Optámos por escolher o nome “Sparta” para a equipa, devido à coragem, honra e união dos Espartanos.

2004 2 Outubro A SPARTA participou no evento ‘Band of Brothers – Batalha das Ardenas’, na Golega, organizado por um grupo de jogadores do Bando de Irmãos que mais tarde se veio a constituir como um dos Núcleos da PAINTUGAL;
10 de Outubro Inauguramos o nosso primeiro portal na Internet (www.ulfilania.web.pt/).
22 Setembro Nasce finalmente a Paintugal, uma lufada de ar fresco no Paintball Nacional, sendo a Sparta um dos núcleos fundadores.
10 de Outubro Inaugurou o seu portal na internet: www.sparta.com.pt
27 Novembro A Sparta participou no jogo O Assalto à Fortaleza de Eben Emael, no Porto, organizado pela Paintugal e Tugas Paintball.
2005 5 Março A SPARTA participou no evento ‘Platoon’ em Unhos.
11 de Junho de 2005 A Sparta organizou o seu primeiro jogo, Hércules C-130 Ameaça Nuclear, em Santa Maria da Feira. Durante o evento assistiu-se à passagem do Tiger para a Sparta, apóss alguns meses de treino e adaptação à equipa. Foi possível reunir um total de cerca de 80 praticantes nesse evento.
14 de Agosto de 2005 A SPARTA propôss uma aliançaa com a SARTIM e a SPETNAZ. A ideia surgiu pelo facto destas equipas terem um modus operandos bastante semelhante e pelo seu gosto incontornável pela acção apoiada em movimentaçõeses coordenadas e de forte cariz tácito.Desta forma, surgiu a ideia de criar uma força conjunta designada de JOINT TASK FORCE (JTF) cujo objectivo seria o de partilhar experiências e ideias, fazer alguns treinos conjuntos e, naturalmente, sempre que possível, jogar do mesmo lado em jogos que envolvam um número considerável de equipas.
17 Setembro A SPARTA participou no evento ‘O Rochedo’, na Foz da Serta, Cernache de Bonjardim.
8 Outubro A JOINT TASK FORCE organizou em Aveiro – Sever do Vouga, o Volfr�mio – O Conflito Escondido, jogo onde se festejou o 1º aniversário da Paintugal, evento que deu origem a um DVD que ficará para a posteridade.
2006 11 Janeiro A SPARTA participou no evento ‘Troia’, em Valongo.
8 Março A SPARTA participou no evento ‘Mega Campanha Paintugal 2006 – 1ª Etapa Bélgica’, na Golegã.
9 Setembro A SPARTA participou no evento ‘Mega Campanha Paintugal 2006 – 3ª Etapa Kosovo’, na Marinha Grande.
14 Outubro A SPARTA participou no evento ‘Dia D’, em Idanha-a-Nova. Mega Evento de Painball organizado pela Paintugal e Raia Aventura.
2007 10 Fevereiro A SPARTA participou no evento ‘Mega Campanha Paintugal 2007 – 1ªEtapa A Batalha de Cabul’, em Santa Cruz.
14 Marçoo A SPARTA participou no evento: ‘Iwo Jima’, na Póvoa da Isenta, Santarém, 2º Aniversário da SARTIM.
26 de Maio A SPARTA organizou o seu segundo Grande Evento Hércules C-130 Ameaça Nuclear, O Conflito Continua, uma sequela do sucesso anterior. Neste jogo conseguiu juntar cerca de 120 praticantes, talvez atraídos pelo cenário criado para o efeito, pelos vídeos promocionais produzidos (link1, link2) e pela imensidão de artigos disponibilizados online. Foi considerado por muitos um jogo de assinalável inovação e um marco no paintball recreativo.
16 Junho A SPARTA participou no evento ‘Mega Campanha Paintugal 2007 – 2ª Etapa Batalha por Jalalabad’, em Amarante.
21 Julho A SPARTA participou no evento ‘Urals Siege – Batalha de Stalinegrado’, Regoufe, em Aveiro. Organização Spetsnaz.
22 e 23 Setembro A Sparta participou no 3º Aniversário da Paintugal, Batalha das Ardenas, na Nazaré, tendo-lhe sido confiado o Comando da Facção Alemã.
2008 2 de Janeiro A equipa constituiu-se como Clube, adotando a designação de SPARTA PAINTBALL CLUBE.
20 e 21 Setembro Participou no jogo e na montagem do campo para o jogo do 4º aniversário da Paintugal, Vietnam Ho Chi Min Trail.
2009 23 de Maio de 2009 A Sparta organizou mais um jogo da série Hércules, desta vez o Hércules C-130 Os Dias do Fim. Neste jogo salientou-se a introduçãoo pioneira de artilharia e campo minado, nunca antes utilizado em jogo. As inscriçõeses ascenderam aos 163 elementos batendo, desta forma, o record anterior de 100 jogadores num evento de organização Sparta. Assistiu-se ainda à passagem do Kryptos para a Unidade Tática Sparta, após uma permanência de 3 anos na Esquadra Alfa. Para além desta passagem, foi também admitido o Frias, como novo elemento da Esquadra Alfa.
Setembro de 2009 O Clube participou em mais um aniversário da Paintugal.
 EM ACTUALIZAÇÃO – EM ACTUALIZAÇÃO – EM ACTUALIZAÇÃO – EM ACTUALIZAÇÃO – EM ACTUALIZAÇÃO

Sobre Sparta